[Parceria] Editora Vergara & Riba

23:32 9 Comments A+ a-

Oi leitores, como estão? Depois de posts trazendo muitas novidades do mundo literário e cinematográfico, trago para vocês o anuncio de uma parceria que foi fechada com muita alegria. A Editora V&R agora é parceira do Porre de Livros e eu vou apresentar um pouco mais dela para vocês. A Editora é 'nova', mas traz uma proposta muito legal.


No ano de 1995, duas editoras argentinas, Trini Vergara e Lidia María Riba, iniciaram o projeto de criar uma editora independente para ingressar em um mercado onde atuavam empresas poderosas e globais. A palavra de ordem foi a especialização. A idéia foi o livro-presente. ?

Em 1996, com o projeto cuidadosamente estudado, são lançados os primeiros exemplares na Argentina.

Toda a experiência profissional das editoras foi posta a serviço para criar um conceito especial de livro: aquele que expressasse o que uma pessoa gostaria de dizer a outra, nas diversas ocasiões, tanto as mais comuns como as mais íntimas e delicadas. Títulos que expressassem sentimentos para a família ou para os amigos, e também, por exemplo, para agradecer a um médico ou felicitar uma mulher executiva...

O objetivo: para cada momento de celebração existe um livro da
V&R Editoras para presentear.

A idéia foi um grande sucesso e rapidamente se disseminou por quase toda a América Latina. Hoje, mais de 15 países distribuem estes livros que comovem de forma universal, se adaptam às mais distintas culturas e costumes e são um maravilhoso meio de comunicação entre as pessoas.

Em1998 a V&R Editoras inaugurou sua filial no Brasil, com sede na cidade de Cotia, na Grande São Paulo. Novamente, a aposta foi um sucesso e os livros em português
passaram a ser distribuídos em todo o imenso território brasileiro.

Dois anos depois, a V&R Editoras instalou-se no México, atualmente o mercado mais dinâmico de língua espanhola em todo o mundo. O crescimento das vendas ano a ano neste país foi espetacular. A instalação da V&R no México constitui, além disso, a plataforma para a ampliação do raio de atuação da editora no mercado norte-americano, especialmente nos Estados Unidos, país com enorme comunidade de latino-americana.

A qualidade marca a diferença
Algo diferencia — mais que nenhum outro fator — os livros da V&R Editoras: a qualidade. A busca por um grau de qualidade superior é incessante, em todos os aspectos. O trabalho editorial, realizado por uma equipe de excelentes profissionais, é supervisionado por Lidia María Riba, passo a passo, e é corrigido e polido até o último minuto antes de ir para o prelo. A direção de arte, nas mãos de Trini Vergara, orienta o design de cada obra e seleciona os artistas que, sob sua orientação, ilustram as páginas dos livros. São escolhidas as melhores gráficas do mundo, quase sempre na Ásia, região onde se concentra uma autêntica especialização em impressão de livros em cores, com a utilização de excelentes papéis estocados da Indonésia e China.

Novos projetos
A consolidação de importantes projetos e a elaboração de outros novos tem sido uma constante para esta casa publicadora. Nossa expansão tem sido rápida e sem pausa: é o momento de consolidar a nova posição, desde onde se avistam horizontes ainda mais distantes e desafiadores. Este ano, quando comemoramos uma década de atividades no Brasil, preparamos um audacioso plano de produção para triplicar a oferta de nossos livros e expandir o catálogo: novas linhas de produtos serão postas no mercado. Fiel ao conceito de "presentear mensagens", a editora oferece uma seleção ampla para todos os públicos.

Alguns títulos da editora

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos mais altos, mais malvados e que já se barbeiam. Em Diário de um Banana, Greg nos conta as desventuras de sua vida escolar. Em busca de um pouco de popularidade (e também de um pouco de proteção), o garoto se envolve em uma série de situações que procura resolver de uma maneira muito particular. No primeiro livro da coleção, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável e encantador. Um garoto comum às voltas com os desafios da puberdade.
Dark Divine: Paixão Proibida é o primeiro livro de uma trilogia de romance e ficção, com paixão, mistério e escolhas difíceis. A trama entrelaça passado e presente, trazendo referências da mitologia antiga que resgatam a época das Cruzadas e dos Cavaleiros Templários, para compor a história de um clã amaldiçoado, que sobrevive através dos tempos em busca de salvação.
Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Ordem de Extermínio é a origem da trilogia Maze Runner, best-seller do New York Times, sucesso internacional em vários idiomas. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.
 Se eu disser que quero ler todos os livros dessa editora alguém me ajuda? Hahhahahahaha.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

9 Comentários
Comentários

9 comentários

Write comentários
16 de agosto de 2013 03:34 delete

Maze Runner, alguns amigos meus leram esses livros e eu não conseguia ouvir falar em outra coisa na escola! (bons tempos u.y) kkkkk Ainda não consegui ler, mas estou com vontade! Diário de um Banana também, gosto de livro de criança, não me julgue. xD
Dark Divine ainda não conhecia, mas parece interessante..
Parabéns pela parceria!! Muito sucesso!

Beijos :*
www.tainahrodrigues.com
fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 10:11 delete

Ai que legal! Leia primeiro os do Diário de um Banana! É MUITO legal rs

Beijos,
Caroline
http://criticandoporai.blogspot.com

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 14:29 delete

A sinopse de Dark Divine me deixou bem intrigada, o livro parece ser bem interessante né?
Outro que vai pra minha lista rsrs
Ah não acredito que você está lendo Como salvar um vampiro apaixonado! *-* Está gostando?
Já estou seguindo aqui viu, beijão Ray!

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 14:31 delete

Opaaa! Parabéns pela parceria. Acredita que não conhecia a editora? Mas gostei bastante dos livros que postou, ansiosa para ver alguma resenha deles aqui.
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 14:59 delete

Parabéns pela parceria
Muito sucesso

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 17:38 delete

Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia a editora, mas vi que há alguns títulos muito interessantes.

Beijos.
http://umajovemleitora.blogspot.com

Reply
avatar
16 de agosto de 2013 20:39 delete

Oi Ray parabéns por mais esta parceria o seu blog é lindo e merece muito!

beijos flor

http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Kel Costa
AUTHOR
16 de agosto de 2013 22:47 delete

Parabéns pela parceria!
Confesso que até hoje não li nada da editora, mas pretendo em breve ler Maze Runner.

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Reply
avatar
17 de agosto de 2013 14:07 delete

Parabéns pela parceria amiga, você merece!!!! <3
Morro de curiosidade com a serie Dark Divine, um dia eu leio.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar