Eu Indico: Filme - Lição de Amor #4

22:13 8 Comments A+ a-

Semana passada, na trilha sonora, eu postei uma música tema de um dos filmes que mais gosto de ver. Algumas pessoas pediram para eu fazer um post indicando o filme, então aqui estou, porque esse filme vale muito a pena ser assistido! Começo explicando que esse filme foi baseado no livro de nome Desculpa se te chamo de amor, que eu ainda não li, mas que dizem ser maravilhoso. O autor, e também diretor do filme é o Federico Moccia, que você pode conhecer também pelo livro Três Metros Sobre o Céu.


Nikki (Michela Quattrociocche) tem 18 anos e divide seu tempo entre os estudos no último ano do ensino médio e a ida em festas e clubes, juntamente com os amigos. Alex (Raoul Bova) tem 37 anos e uma carreira de sucesso como publicitário. Abandonado pela mulher que considerava ser seu "eterno amor", a vida social de Alex agora se restringe aos antigos amigos. Um dia a vida deles se cruzam, quando acidentalmente Nikki bate sua moto no carro de Alex.


 Não sei por onde começar a falar sobre essa adaptação, porque julgando apenas o filme, é um dos mais fofos que já vi. Ele além de muito romântico é divertido e um colírio para os olhos. A Nikki é uma menina muito desinibida, um personagem que faz jus aos momentos loucos
 e confusos da adolescência. Com amigas tão loucas quanto ela, entram em várias enrascadas que são hilárias. Então, quando o Alex gostosão, entra na jogada, o negócio pega fogo.


O que eu poderia falar aqui sobre o Alex, que a foto acima já não tenha falado? Ele é um publicitário meio que em neurose querendo ser amado, casar e ter filhos, mas a vida não o ajuda. O legal é ver que ele fica mesmo em depressão por amor, ele é aquele tipo de homem pra casar...pra pegar, pra jogar na parede, entre outras coisas.


Os personagens do filme são muito realistas, assim como o Federico ama escrever, o que acontece aqui são situações que poderia acontecer na vida real, não apenas na ficção. Esse é um bônus sobre o Federico, ele cria tramas muito, muito reais, tão reais que você sai na rua e fica esperando encontrar um Alex, ou um Step (de Três Metros Sobre o Céu), na esquina. Rsrsrsrrs
Espero que vocês gostem da dica e que curtam tanto quanto eu ao assisti-lo.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

8 Comentários
Comentários

8 comentários

Write comentários
22 de agosto de 2013 22:15 delete

Oiee :)
Ainda não vi esse filme e gostei da dica, irei pesquisar.

Beliscões carinhosos da Máh :)
Cantinho da Máh
@Maaria_Silvana

Reply
avatar
23 de agosto de 2013 08:22 delete

Eu achei o filme legal, mas me decepcionei um pouco. O livro é muito melhor, e acho que eles deixaram vários elementos de fora.
Beijos
http://gemeasthings.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de agosto de 2013 11:59 delete

Não li o livro e ainda não conheço o filme, mas adoro esta comédias românticas e já anotei aqui para procurar este filme. Parabéns pelos comentários, só me deixou com mais vontade.
Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Reply
avatar
23 de agosto de 2013 14:04 delete

Todo mundo que conheço, fala sobre os livros desse autor.
Nunca li nada dele nem tenho muita vontade de ler, mas talvez o filme eu mude de ideia.
Me parece ser bem legal.
Resenha #107 - Amante Eterno - A Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs

Reply
avatar
23 de agosto de 2013 20:48 delete

Já assisti esse filme
Mas não gostei tanto assim da personagem principal

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com

Reply
avatar
N Chanoski
AUTHOR
24 de agosto de 2013 11:11 delete

Nunca assisti, mas admito que a capa sempre me chamou atenção na locadora... Adorei... Vou pegar ele pra assistir da próxima vez...

XOXO
umnovo-roteiro.blogspot.com

Reply
avatar
24 de agosto de 2013 20:00 delete

Eu li o livro e apenas gostei, na época até procurei o filme para ver e não achei. Agora que tem em dvd fica mais fácil.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Leoana Melo
AUTHOR
28 de junho de 2014 14:00 delete

Minha miga me falou sobre o livro e eu vou comprar um exemplar para mim. Alguém sabe um site em que eu possa assistir o filme online ou comprar? E não, não tem na Saraiva.

Reply
avatar