Tag: Alfabeto Literário

11:30 7 Comments A+ a-

Ninguém sabe, mas essa pessoa que vos fala tem uma obsessão louca por tags! Pois é, algo meio doentio meio risível, mas indo ao ponto, fiquei muito feliz quando a Karen do Viajando Na Estante indicou o blog para a primeira tag.

Regras:
- Você deve escolher cinco letras e mandar uma sequência diferente para cada blog que você queira indicar. - Os blogs 'tagueados' devem citar 5 livros, um pra cada letra designada pelo blog indicador.
- Os artigos não contam. Ex: '' A terra das sombras'', a letra que vale é a da palavra após o artigo, que no exemplo seria a letra 't'.
- O número de blogs indicados é de escolha própria.
- Na ausência das letras, o autor pode escolher sua sequência.

A minha sequência foi: D, J, M, L, O

~D~ 
Escolhi Do Seu Lado, porque o li recentemente e resenhei. Ele é meu amorzinho nacional!
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
~J~  

Julieta Imortal (Resenha) me ganhou totalmente, o que não posso dizer do segundo.
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.






~M~ 
Acho que se você lê minha resenha desse livro vai entender porque escolhi ele para a letra M.
O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.





~L~ 
Lugar Nenhum (Resenha) fez com que Neil Gaiman se tornasse um dos meus autores queridinhos.

Em 'Lugar Nenhum' Neil Gaiman conta a história de Richard Mayhew, um jovem escocês que vive uma vida normal em Londres. Tem um bom emprego e vai se casar com a mulher ideal. Uma noite, porém, ele encontra na rua uma misteriosa garota ferida e decide socorrê-la. Depois disso, parecer ter se tornado invisível para todas as outras pessoas. As poucas que notam sua presença não conseguem lembrar exatamente quem ele é. Sem emprego, noiva ou apartamento, é como se Richard não existisse mais. Pelo menos não nessa Londres. Sim, porque existe uma outra - a Londres-de-Baixo. Constituída de uma espécie de labirinto subterrâneo, entre canais de esgoto e estações de metrô abandonadas, essa outra Londres é povoada por monstros, monges, assassinos, nobres, párias e decaídos - e é para lá que Richard vai.

~O~
A Outra é um dos meus romances de época preferidos, inclusive já tinha indicado ele aqui no blog *-*

Inglaterra, 1578. Unidos pelo destino Para assegurar o futuro de seu clã, Brodick McJames precisa se casar. E Mary Stanford, filha de um conde inglês, é a escolha perfeita! Brodick nunca viu sua noiva, mas isso é irrelevante, pois tudo o que ele quer é uma mulher que lhe dê um herdeiro. Ao descobrir que está prometida a um homem a quem não ama, Mary decide mandar a meio-irmã Anne em seu lugar.. A mulher que chega a Alcaon é bem diferente do que Brodick esperava, e a paixão que floresce entre eles promete mais do que um simples casamento de conveniência. Enciumada ao perceber a felicidade da irmã, Mary fará de tudo para desfazer a troca... No entanto, quando o destino aproxima um homem e uma mulher apaixonados, é preciso muito mais do que um plano para separá-los...


Blogs Indicados:
Seja-Cult: A, K, T, U, L.
Leitura E Devaneios: B, F, H, J, I.
De Frente Com Os Livros: C, G, N, O, R.
Leitura Maravilhosa: E, D, S, Q, P.
Pocket Livro:  E, F, M, R, I.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
26 de julho de 2013 12:20 delete

Olá Rayanna (posso te chamar de Ray? rsrs) Uma TAG simples, porém divertida :) Obrigado por me indicar. Conheço boa parte dos livros falados por você, exceto pelo último. Me tornei fã do Neil Gaiman após 'Coraline'; tenho curiosidade em ler 'Julieta Imortal', mas não gostei de saber que tem continuação; 'Do seu lado' também está na minha lista por ser um livro Nacional. Lerei suas resenhas também. Abraço!

De Frente com os Livros

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
26 de julho de 2013 13:09 delete

Que legal a tag *-*
Achei muito bacana!
Quero muito ler Métrica. ;-; Todo mundo falando do livro.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
26 de julho de 2013 20:08 delete

Oiiii,
Adorei a Tag. Obrigado por me indicar.
Dos livros que escolheste já li Métrica e Do Seu Lado.
Amei os dois.
Bjus!

Reply
avatar
26 de julho de 2013 23:00 delete

Amiga já respondi essa tag tem um tempo, mas gostei muito das suas escolhas. A maioria dela ainda não li, mas pretendo ler logo.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Mariana Gomes
AUTHOR
27 de julho de 2013 21:29 delete

Adorei a tag e os livros que você escolheu :)

Beijos,
biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
Carla
AUTHOR
28 de julho de 2013 14:09 delete

Oi Ray! Li todos que você colocou acima e gostei muito. Tag legal.

Reply
avatar
Tacia
AUTHOR
28 de julho de 2013 14:10 delete

Gostei do seu blog. Acabei de conhecer por uma amiga minha.

Reply
avatar