Resenha: Destino ou Ilusão - Bárbara Conte

17:56 7 Comments A+ a-

Para quem não sabe, essa é a Semana do Livro Nacional, e o PdL entrou no clima trazendo pra vocês uma resenha verde e amarela.



De leitura fácil e envolvente, Destino ou Ilusão é um livro que não dá pra largar, um amor beirado ao ódio é sempre muito interessante, mas a forma simples como a Bárbara abordou, sem muios 'enfeites', se torna ainda melhor. Quando recebi o livro sai pulando com ele, porque a capa é de babar, e muito, ai abri o livro e encontrei um marcador ainda mais lindo.

A estória nele contada é sobre a Cecília e o Pedro Augusto que se encontram ao acaso em uma sala de espera médica e se tornam amigos através de redes sociais. Assim começa a saga de um amor e ódio tão complexo e ao mesmo tempo simples que vai te fazer virar as páginas sem parar! Eles se gostam tanto que se odeiam, e que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso na vida.

Entre os braços e abraços, carícias e beijos, ela olhou em seus olhos e disse: 'Eu gosto tanto de você que eu chego a te odiar'. No mesmo instante, Pedro respondeu:
 'Eu também'.

A obra é bem corrida, as passagens de tempo são muito rápidas e os capítulos são bem curtos, o que ajuda a acelerar ainda mais a leitura, mas ai o final do livro vai chegando e você vai se angustiando e na última página entende que tudo o que aconteceu foi necessário, fica pensando, viajando, se colocando no lugar da Cecília e de repente, um sorriso surge no seu rosto. Aquele de compreensão e de satisfação por ter terminado uma obra tão legal.
Pedro diz: aha, flw então brother, vo comprar uma corrente de cifão pra vc.
Pedro diz: na moral brother, gosto de te beijar.
Quanto aos personagens... bem, são muitos, tantos que você vai se perder e vai querer sorrir disso, mas a Cecília e o Pedro Augusto são muito concretos, reais. As situações descritas nos livros são divertidas, mesmo quando eles brigam, e eles fazem isso bastante. Ela é uma menina muito meiga, inteligente, porém boba para o amor e ainda espera que o príncipe encantado esteja lá fora. O Pedro é um pouco grosseirão, talvez pelo ódio que eles nutrem mutuamente, mas ele é quase tudo o contrário do que ela é.

A saga desses dois parece não ter fim, e entre encontros e desencontros, brigas e tentativas de fazer as pazes você vai enxergando e comparando as bobagens que fez, com as que esses dois fazem. Mais um livro nacional que tenho a honra de afirmar ter na minha estante, porque a leitura é muito boa, com bons personagens e excelente narração.

Para adquirir versão impressa: - Editora Baraúna | Cia dos Livros
Para adquirir versão E-book: Livraria Saraiva | Siciliano

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
Rê Souza
AUTHOR
25 de julho de 2013 09:29 delete

Oi Ray!!

Passando para retribuir a visita!!
Te seguindo!!
Se puder retribuir, ficarei feliz!!

Bj
Rê Souza
http://entreresenhas.blogspot.com.br

Reply
avatar
Lú Miranda
AUTHOR
25 de julho de 2013 18:39 delete

Olá!
Eu tenho muita curiosidade pelo livro, apesar de ja ter visto ele por aí, não tive a oportunidade de compra-lo, mas espero em breve poder comprovar o que você falou dele.


Beijinhos :)
http://clicandolivros.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25 de julho de 2013 20:29 delete

olá.
Parabéns pela parceria com a autora.
Já ouvi muitas vezes sobre ela e seu livro e as resenhas cada vez me encantam...
kkk pois é quem nunca passou por isto...
ótima resenha!
bjus
Tamires C.
http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

Reply
avatar
25 de julho de 2013 22:59 delete

Já tinha dito isso, mas a capa desse livro é mesmo linda. Que bom que você gostou, mesmo tento muitos personagens fiquei com vontade de ler.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
25 de julho de 2013 23:49 delete

Hum...a capa desse livro é muito bonita e se tivesse oportunidade leria, mas acho que não iria gostar desse jeito grosseiro de Pedro! kk
Beijos!
Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
Patricia
AUTHOR
28 de julho de 2013 14:03 delete

Oi Ray, gostei bastante da resenha. A capa é realmente linda. A Bárbara parece ser uma excelente autora.

Reply
avatar
Ana
AUTHOR
28 de julho de 2013 14:05 delete

Resenha muito boa. Seu blog tá cada dia mais lindo.

Reply
avatar