Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

09:58 10 Comments A+ a-



Com certeza o melhor livro dentre os três primeiros desta série. Crescendo traz muitas novas informações de uma vez e te faz querer virar página por página querendo saber o que pensar de tudo o que esta sendo apresentado. A continuação da estória eletrizante de Nora e Patch continua com mais mais gás do que nunca aqui.

“Ele me beijou e eu correspondi com tanto desejo que achei que fosse machucar os lábios.”

Nora e Patch venceram o primeiro desafio, dos muitos, que o relacionamento deles enfrenta, mas ele mudou e vive sempre colado na Marcie, que a inimiga mortal de Nora. Porém quando Nora o encosta na parede e pede satisfações ele sempre foge, e isso a deixa mais e mais frustrada. Essa frustração se transforma em raiva e ciúmes e tudo vira uma bagunça na vida dos dois. Os arcanjos os perseguem  eles têm um novo inimigo, Mão Negra e pra completar Nora está muito perto de descobrir que talvez seu namorado tenha matado seu pai.

“Tudo tinha entrado em foco:as palavras gentis, os olhos negros e cintilantes, sua grande experiência com mentiras, sedução, mulheres. Eu havia me apaixonado pelo diabo.”

Pois é, tudo isso acontece em apenas um livro. Não sei porque, mas tenho a impressão de que todos os livros da Becca têm um começo muito lento, o que dificulta a passagem desta fase da leitura, contudo quando o negocio engata é difícil parar. Em Crescendo vários novos personagens surgem e os secundários, como a melhor amiga da Nora tomam um grande espaço. Scott é um dos novos personagens, que vai fazer a Nora entrar em muitas enrascadas e loucuras. Scott é um Nefilim e nem sabe o que isso significa direito.

"Toque-a - disse na orelha de Scott. Sua voz era baixa e muito ameaçadora. - Será, o maior erro de sua vida."

Patch é lindo, perfeito o anjo da guarda que todos pediram a Deus, mas confesso que neste livro ele me despertou mais raiva que qualquer outro sentimento, ou pelo menos foi isto que senti na maior parte do livro. Nora também não fica atrás. Ela se mostrou muito orgulhosa e pedante em várias situações que poderia ter cedido e pedido a ajuda de Patch. O namoro deles acaba por causa dela, porém ela o persegue como um cachorrinho condicionado a salivar por seu bife quando a sineta toca. A estória dá uma guinada de 180º devido a tudo isto.

“- Jure que você nunca vai deixar de me amar. Sussurrei.
Ele balançou a cabeça, assentindo quase imperceptivelmente.”

O livro apesar de tudo isto é banhado de mistério e corrida contra o tempo o que não o deixa cair na depressão que se abate sobre Nora e nem na chatice que Patch vira. E são todos estes mistérios que vão guiar a trilha para descobrir quem finalmente matou o pai de Nora e as razões para ter feito isto. O que está intrinsecamente ligado ao fato de um exército Neflin está sendo preparado para o próximo Schvan.

“Fui levada a acreditar que o lugar que eu reservei no meu coração para a confiança ficou vazio.”

Ufa! São muitas informações. Crescendo deixou para trás a época do romance, aqui é ação pura. O que amo na série é a capacidade da autora de mostrar que pode te deixar mais viciado do que você acha que está na série no final do livro. Quando terminei corri pra Silêncio. Definindo o livro em duas palavras: Sem Parar.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
Kel Costa
AUTHOR
19 de julho de 2013 13:10 delete

Adoro essa série e já estou com saudades <3
Patch é eterno no coração...

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

Reply
avatar
Karen Costa
AUTHOR
19 de julho de 2013 13:34 delete

Adoro, eu ainda não li o ultimo livro (estou sem coragem rsrs) mas, dos três que li, esse também, é um dos que mais gosto...acho que fica empatado com o primeiro no meu coração! *-*
Eu me irritei com algumas coisas, mas não cheguei a achar que eles (Nora e Patch) ficaram chatos, sei lá!
Beijos

Karen Costa
http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

Reply
avatar
D e s s a
AUTHOR
19 de julho de 2013 15:21 delete

Não li esse livro ainda, e não sei quando vou ler... rs
Acho as capas lindas. *-*
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Reply
avatar
Kimberlly
AUTHOR
20 de julho de 2013 00:32 delete

Nossa, eu costumava AMAR a série. Aliás, eu amava mais o Patch do que qualquer outra coisa HAHAHAHAHA. Só que Crescendo, pra mim, foi o maior balde de água fria. Quase foi o suficiente pra me fazer largar tudo :/ E olha que era só o início de muita coisa que ainda estaria por vir haha. Sempre acho interessante de ver opiniões diferentes da minha :D Sua resenha é uma das que mais curti.

Beijo!
http://www.ultimoromance.com/

Reply
avatar
Filipe Laia
AUTHOR
20 de julho de 2013 11:31 delete

Nossa, não li nenhum livro da série. Me sentindo tão atrasado!
HAHAHA Parabéns ótima resenha!

Abraços
www.booksever.blogspot.com

Reply
avatar
Neriana Rocha
AUTHOR
20 de julho de 2013 18:12 delete

Oi, Ray! :) Tudo bem?
Eu comprei o primeiro e o segundo livro dessa série só por causa das capas, acredita? Mas já quero muito lê-los também. E sua resenha só aumentou minha vontade. :) Adorei!
Beijos!

Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

Reply
avatar
20 de julho de 2013 21:19 delete

Ah, essa é a minha série xodó de anjos. Crescendo melhora em relação a Sussurro, se é que isso é possível, e não vejo a hora de ler Silêncio.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
20 de julho de 2013 22:13 delete

Adorei os quotes!
Sou apaixonada pela série, mas Crescendo foi o que eu menos gostei :/ Eles estão meio separados, e o Patch não cansa de ser um idiota! rs.
Mas enfim, o final vale a pena! rsrs.
Ótima resenha! Beijos,
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Lú Miranda
AUTHOR
21 de julho de 2013 13:21 delete

Já li tem um certo tempo, eu adooooooro a série, estou querendo ler o último, mas enquanto isso...
Adorei a resenha, bem escrita.

Beijinhos
Clicando Livros
:)

Reply
avatar
21 de julho de 2013 14:12 delete

Oi Ray! Ainda não li nada da série. Mas a sua resenha me chamou atenção para ler, adorei os quotes, super românticos!!!

beijos

http://livrorosashock.blogspot.com.br/

Reply
avatar