Resenha: 30 Dias Com Camila - Silvia Fernanda

10:25 10 Comments A+ a-


O que você faria se a pessoa que você ama (mas que ela(e) não sabe deste sentimento) te propusesse 30 dias de muito sexo selvagem em uma cabana no meio do nada? Okay, não é exatamente uma proposta que rola aqui, porque na verdade é um sequestro, mas no final dá no mesmo.

Camila acabou de completar trinta anos de idade e não tem mais família, amigos ou um namorado. Apaixonada pelo filho do seu chefe, a menina certinha desde que consegue se lembrar, resolve tirar férias da era ‘Menina Boazinha’ e dizer Olá, para a ‘Menina Bandida’. Em um momento de fugaz loucura ela sequestra o lindo Edgar, que acabou de ser chutado pela noiva-oxigenada-metida-a-perfeita.

O livro é do tipo que te prende, e para mim, descobrir o quão bons autores nacionais podem ser, está sendo uma agradabilíssima surpresa. A narrativa não simplesmente te empurra num universo que você não conhece personagens, de onde eles vieram e o que estão fazendo ali. Não, ela vai a fundo, falando sobre a infância de ambos protagonistas e como elas se cruzam. O fato da estória preparar
 você para a loucura que Camila faz é outro adorável inesperado para m livro que posso afirmar, é bastante erótico.

A parte ruim de amar sem ser correspondido, é que você sempre está sozinho, mas nunca disponível.

A autora consegue te fazer querer chegar ao fim o mais rápido possível de tão apaixonada que você fica com as loucuras desses dois que parecem ser dominantes amadores loucos para se submeter um ao outro. As cenas de sexo não são simplesmente jogadas como uma batata quente de mão em mão. Elas são colocadas nos momentos certos, precisos.

Um extra é que os diálogos entre os dois durante o sequestro são complexos e bonitos. Não é conversar por conversar, porque eles se amam, só têm medo de admitir. Edgar é uma mistura de mauricinho com carência que se transforma em uma fofura.

O lado negativo do livro para mim foi o desfoco que a autora deu no final. Tudo sobre o livro é o sequestro e a proposta da Camila de trinta dias de sexo selvagem sem compromisso. O final virou meio que um clichê, muito clichê. Porém apesar disso, você ainda se vê querendo desesperadamente esta obra na sua estante.


No mais, digo a vocês que investir em uma leitura nacional, para mim, está sendo mil vezes mais prazeroso, que muitas leituras internacionais que ando fazendo. Mais um livro que vai direto para minha estante de adorados.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

10 Comentários
Comentários

10 comentários

Write comentários
nathy gouveia
AUTHOR
2 de julho de 2013 10:31 delete

<3
amor eterno....
os autores nacionais estão arrebentando....
e muitas obras maravilhosas estão surgindo!

Reply
avatar
Daniele C. S.
AUTHOR
2 de julho de 2013 12:50 delete

Gostei do enredo do livro e da ideia, imagine fazer essa loucura na real? rs

bjos

http://livrices.blogspot.com.br/

Reply
avatar
3 de julho de 2013 07:07 delete

Estou gostando muito dos lançamentos e autores nacionais temos muita gente boa.

Reply
avatar
3 de julho de 2013 16:48 delete

Se você não coloca que era de uma autora nacional eu não ia saber nunca, pois não conheço nem ela e nem o livro. Eu ri da Camila, sequestrar o filho do chefe foi uma mudança e tanto. Eu leria pra saber como que termina essa ideia doida da Camila, mesmo você dizendo que é clichê.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
4 de julho de 2013 14:14 delete

Li e adorei, pretendo reler novamente, um romance muito bem contado.
Esta de parabéns a autora, vou pesquisar para saber se ela tem outros publicados.

Reply
avatar
4 de julho de 2013 14:16 delete

Li e adorei, pretendo reler novamente, um romance muito bem contado.
Esta de parabéns a autora, vou pesquisar para saber se ela tem outros publicados.

Reply
avatar
9 de julho de 2013 12:52 delete

Que legal, adorei resenha, sempre fico feliz quando se apaixonam por meu casal pervo!

Reply
avatar
Cris Souza
AUTHOR
9 de julho de 2013 15:56 delete

Essa história é apaixonante. E, obviamente, muito quente.
Li ainda quando era fanfic e me apaixonei mais a cada capítulo. Preciso ler o livro e tê-lo na minha estante. Vou comprá-lo em breve.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
11 de setembro de 2013 17:54 delete

sabiam que 30 dias com camilla já foi uma fanfic da saga crepúsculo? na verdade era 30 dias com bella. tá meio óbvio que esse edgar foi um edward.

Reply
avatar
22 de setembro de 2013 00:07 delete

Olá , gostaria muito de pode ler o livro se puder . envie para meu imail

karolayconceia@yahoo.com.br :D

Reply
avatar