Resenha: Uma Proposta Irrecusável - Jill Mansell

16:37 7 Comments A+ a-


Título: Uma Proposta Irrecusável
Autora: Jill Mansell
Número de Páginas: 408
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Saraiva | Submarino

Passei anos tentando comprar este livro, e no final, o resultado não foi tão prazeroso. A obra não tem apenas um narrador, até porque conta várias estórias ao mesmo tempo.

O livro não é ruim, nem péssimo, ele apenas promete algo que não cumpre, o enredo dele é fraco, a paixão entre os personagens principais é fraca e rasa. Lola e Doug se amam se prometeram a eternidade um para o outro, mas a mãe dele a odeia. A vida prega uma mega peça na Lola, que sofre uma grande crise em sua família, e a faz aceitar uma proposta ridícula da cobra, quer dizer, sogra para deixar seu namorado perfeito.

Dez anos se passaram e o destino volta a os unir novamente, e desta vez parece que não quer mais os separar. Lola vira melhor amiga da ex-cunhada e tudo vira uma bagunça em seu prédio, com direito ao seu melhor amigo sendo destruído por um amor não correspondido.

Porque eu sei que você está mentindo. Eu lembro de cada detalhe, de cada minuto, de cada vez que estivemos juntos. E ainda lembrarei quando tiver 90 anos.

Uma parte que eu adorei, foi a capacidade impar da autora de brincar de enganar o leitor, inacreditavelmente pertinente ela forma casais e do nada mostra o quanto eles não são perfeitos o fazendo acreditar que esteve errado por torcer para que eles ficassem juntos em algum momento durante o livro. E ela é simplesmente maravilhosa convencendo você disso.

Lola tem algo em comum conosco, ela tem uma paixão louca por livros, o que foi uma animação para mim no começo da narrativa, porque achava eu que aquela paixão seria aplicada no romance entre ela e o Doug, doce engano.

“Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.”
Sabe uma coisa que me surpreendeu? Que o melhor casal não é o principal, mas sim o melhor amigo da Lola, Gabe, e a irmã do Doug, Sally. Eles são aquele casal que você torce do começo ao fim do livro para ficarem juntos. Mesmo que a autora diga o contrário, você continua os achando perfeitos. O que não achei legal, foi exatamente isso, o fato da autora só dar enfase no casal nas últimas 10 páginas do livro. Frustrante.

Mas os outros casais compensam. E a Lola tentando ser casual enquanto stalkeia o Doug é hilário.
O livro é muito divertido de se ler e isso meio que faz você esquecer que os personagens que deveriam dominar o livro, ficam tão apagados que nem parece os principais da trama. E mesmo o final é engraçado.

Alguém já leu? O que achou?

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

7 Comentários
Comentários

7 comentários

Write comentários
Val Boechat
AUTHOR
24 de junho de 2013 21:47 delete

Não consigo terminar de ler esse livro, mas nem com reza "braba" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply
avatar
25 de junho de 2013 01:29 delete

Primeira vez que venho no seu blog e já gostei bastante, estou seguindo
E já faz muito tempo que tinha lido uma ultima resenha sobre esse livro
E eu acho que encararia essa leitura ;)

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar
Luiza Reis
AUTHOR
26 de junho de 2013 17:30 delete

Oooh Meu Deus ESSE LIVRO E SIMPLESMENTE DIVO

Reply
avatar
26 de junho de 2013 19:50 delete

Você acabou de retardar a minha leitura desse livro. Adorei a capa e a sinopse e comprei assim que ele ficou em um preço justo. Está encalhado na estante, mas pretendia lê-lo sim, agora, vou esperar mais um pouco.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
nathy gouveia
AUTHOR
29 de junho de 2013 22:24 delete

Esse livro pra mim foi uma das grandes decepções do ano...porque como vc mesma pontuou, ele promete algo que não cumpre.
Gente...cadê a química entre esse casal protagonista?? Eu não senti nada....e pra não dar spoilers é melhor eu parar por aqui que a minha indignação com ele é grande!

Reply
avatar
16 de julho de 2013 09:11 delete

sinceramente, vc tem razão, eu gostei do livro, mas realmente o Gabe é o CARA do livro, e eu até pensei que ele fosse ficar com Lola quando ainda estava no começo do livro. Mas não deixa de ser divertido, e um bom passa tempo.

Reply
avatar
Gleice Amorim
AUTHOR
5 de agosto de 2013 22:25 delete

Boa noite, li o livro a algum tempo e confesso que dei boas risadas com os micos da Lola e sem duvida o melhor casal é Gabe e Sally e inclusive o final destes é muito melhor que o do casal principal, mas gostaria de outra chance a autora pois este é o único trabalho dela q conheço,e na verdade nem conheço muitos livros do mesmo gênero. Ah e gostaria de sugestões de leituras divertidas

Reply
avatar