Resenha: O Duque e Eu - Julia Quinn

17:42 2 Comments A+ a-



Muito mais do que eu esperava.
A frase anterior define, muito mais do que bem, a minha opinião sobre este livro.

Quem me conhece, mesmo que pouco, sabe que minha paixão são os livros de época. Estava relutante em ler os livros que a Arqueiro tinha publicizado tanto, em parte por medo, em parte por não ligar, mas eu deveria ter lido antes.

"Se eu pudesse lhe dar o mundo, você sabe que eu daria, não sabe?"

Simon é um solteiro convicto, e após ser renegado pelo próprio pai luta para transpor a barreira de sua gagueira. Daphne é a irmã mais velha (entre as mulheres) da Família Bridgerton e está a procura de um marido. Na verdade a mãe dela está.

Para começar a bagunça da estória: o Simon é melhor amigo do
 Antony, que é o irmão mais velho da Daphne. E, eu não sei se isso ainda existe, mas entre estes homens há um código sagrado: Nunca seduzirei a irmã do meu melhor amigo.

"Havia regras entre amigos, mandamentos, de verdade, e o mais importante era, nunca em mil anos cobiçar irmã de seu amigo."

Bem, com código ou sem código o Simon é apaixonante em toda sua estatura forte, vigorosa e, as vezes, rude. Assim fica difícil para a pobre Daphne. Narrado em terceira pessoa, não sei se o que me conquistou foi a Daphne não ser o tipo de mocinha vegetativa (aquela que só age na hora de dizer 'eu te amo'), ou se foram os irmãos da mesma.

"Você sabe que eu sempre suspeitei que os homens eram idiotas"

Sim, leitores, isso mesmo. A Daphne tem IRMÃOS, e que irmãos. A Família Bridgerton é composta de 8 filhos (4 Meninas e 4 Meninos), e sim, há um livro para cada um. Mas voltemos a Daphne e o Simon.

"Eu quero estar no seu coração. Eu quero-" Seu corpo inteiro estremeceu quando nossa pele se tocou. "Eu quero estar em sua alma".
Adorei o livro. Muito seriamente amei o que a autora conseguiu fazer com os personagens. Não ficaram maçantes e chatos, mas sim refrescantes e novos. É uma leitura leve, doce, carismática e bastante engraçada. Mal posso esperar para ler o livro do Antony...

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
14 de junho de 2013 18:18 delete

Mais um p eu ler. Espero ter tempo. Você tá me deixando mau acostumada.

Reply
avatar
Laura
AUTHOR
14 de junho de 2013 18:19 delete

Adoooooooorei! Super recomendado. Obrigada.

Reply
avatar