Resenha: No Limite da Atração - Katie McGuirry

12:27 5 Comments A+ a-



No Limite da Atração é narrado em primeira pessoa, porém há dois narradores, Noah e a Echo. Eles são o casal principal da trama, que é muito bem armada e extremamente emocionante. Comecei a ler o livro por indicação da Denise do blog Seja-Cult, e sinceramente, não esperava que ele fosse metade do que ele realmente é.

Vou começar falando do nome do livro. Esqueça tudo que você acha que o livro pode ser através do nome dele. Ele não tem nada a ver com Belo Desastre (Ouso dizer que o NLDA supera, e muito, BD em qualidade textual) e nem com esses livros que anda rodando por aí. A estória do casal passa a se cruzar quando uma nova Assistente Social chega a escola em que ambos estudam. Echo é uma ex-popular que luta para preencher o buraco que uma fatalidade deixou em sua mente. Enquanto o Noah luta para reconstruir sua família que está separada.

Eu não consigo narrar o livro porque ainda estou refletindo sobre as questões muito importantes que a autora levanta nele. Uma delas é: em quem eu devo confiar? A confiança é um dos sentimentos dos quais ela mais trabalha nessa obra, e é de uma forma belíssima. Gostei bastante
 do modo como o romance em torno da Echo e do Noah acontece, nada forçado, nada impulsivo e tudo muito doce e frágil.

“Essas pessoas muito simpáticas é que te derrubam no final.”
Ambos são problemáticos e apesar de eu não gostar dessa coisa de: 'Eu te apoio e você me ajuda', aqui é algo muito perfeito. Não é forçado, é fluído. Outra questão com que me deparei foi a família. Muitas pessoas as vezes perdem a oportunidade de dizer um 'eu amo você' por puro orgulho. Ou quantas vezes deixamos de ficar em casa fazendo um programa em família para sair com os amigos?! Pois é, perdemos tantas pequenas oportunidades...
“O pior tipo de choro não é aquele que todos podem ver - a lamúria nas esquinas, o rasgar de roupas. Não, o pior tipo acontece quando sua alma derrama lágrimas e não importa o que você faça, não há maneira de confortá-la. Uma parte murcha e se torna uma cicatriz na parte da sua alma que sobreviveu.”
Saindo da parte pesada do livro posso afirmar que ele tem suas partes divertidas. O Noah, que assim como a Echo e todos os outros personagens, tem sua personalidade muito bem definida. E ele é um conquistador muito apaixonante. O fato de o livro ser narrado por ambos ajuda a dar mais detalhes a trama, que segue alternando entre ele.

"—Não melhora nunca, —disse— A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.”

Uma outra coisa bem legal do livro é ver surgir, onde menos se espera, amizades verdadeiras. No Limite da Atração não tem nada a ver com seu título, nem com sua capa. Não se trata de sexo, mas sim de seus limites de seus demônios, de seus medos. O final é algo brilhantemente desenrolado. Perfeito. Esse com certeza virou um livro de cabeceira. Não só indico, como incentivo demais, vocês a lerem.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
16 de junho de 2013 12:55 delete

RAYYYY!! ACABEI DE LER ESSE LIVRO HOJE! EU TÔ EM ESTADO ÊXTASE. AMEI O LIVRO. faziam meses que eu queria ler esse livro, por conta do tempo na dava. enfim, eu li agora. :))
ps: sábias que é o primeiro livro da autora?? gente. incrível.
ps: carol V.

Reply
avatar
Laura
AUTHOR
16 de junho de 2013 14:03 delete

Realmente é um excelente livro. Como sempre Ray mandando bem. Gostei bastante do vídeo da outra postagem. Sua mãe é ótima. Parabéns garota.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
16 de junho de 2013 19:04 delete

Ray, sou amiga da Carol e vim aqui te agradecer pelo livro, MUITO OBRIGADA!
Adoro seu blog, venho aqui todo dia hahah

Reply
avatar
16 de junho de 2013 21:15 delete

Ahhhh que bom que você gostou. O livro é muito perfeito, principalmente pelos personagens serem tão sofridos, deu mais realidade pra ele. Empolgadíssima com as continuações, PRECISO apenas. =D

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar
Cah.
AUTHOR
17 de junho de 2013 08:52 delete

Se eu já queria ler esse livro, agora estou desesperada! Gostei bastante de Belo Desastre e como você disse que é melhor, acho que vou amar No Limite da Atração!

Beijos!
http://caheoslivros.blogspot.com/
http://meumundoecolorido.blogspot.com.br/

Reply
avatar