Eu Indico: Filme - CasaBlanca #2

16:26 2 Comments A+ a-

Segunda vez que estou postando nesta tag, eu eu demorei tanto para voltar com ela, pelo simples fato de não saber o que poderia indicar para vocês. Estou passando por um processo de criação extremo. Muitas ideias estão passando pela minha mente e é tudo para vocês, então a organização de tudo vai demorar um pouco.



Depois de muito pensar, resolvi trazer algo que faz parte de mim e de quem eu sou. Filmes é algo muito presente em minha vida, e CasaBlanca está na minha seleta coleção de DVDs. A estória é linda, meiga e muito leve. Nada parecido com os atuais filmes Blockbuster, ele é em preto e branco, uma paixão que alimento sempre que possível.

Também creio que quem ainda não viu, já ouviu falar do clássico que este filme se tornou. Ele é de 1942, ganhador de vários Oscar. Acho super legal observar o modo como o cinema
 era feito e como ele evoluiu, o que não consigo deixar de analisar cada vez que vejo um filme antigo. É algo brilhante, apaixonante.



Não vou ficar falando e falando, até porque ele é meu filme favorito de todos os tempos. Um extra é que se você, assim como eu, ama a segunda guerra mundial... vai surtar! Gostaria apenas que vocês, meus lindos leitores, vissem esse filme e comentassem. Vale a pena ver uma obra com tal beleza.


Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

2 Comentários
Comentários

2 comentários

Write comentários
Laura
AUTHOR
18 de junho de 2013 17:17 delete

Realmente um clássico de tirar o folego! Muito bem indicado. Vou tirar o meu da prateleira e assistir novamente hoje a noite

Reply
avatar
22 de junho de 2013 12:23 delete

Eu conheço o filme, mas nunca assisti e nem parei parar reparar no trailer ou atores. A segunda guerra me interessa sim, então, tenho motivos para ver.

Bjs, @dnisin
www.seja-cult.com

Reply
avatar