Devaneios: Eu vou pra rua!

13:30 1 Comments A+ a-



Todos que moram no Brasil, e até alguns que não moram, estão cientes dos protestos que estão havendo. Se você não sabe eu vou tentar explicar rapidamente o que vem acontecendo.

Algumas semanas atrás a passagem em alguns estados tiveram um grande reajuste, causando indignação na maioria da população. O problema, não é apenas o fato dos reajustes, mas sim, o fato de se ter verba para bancar duas copas, Das Confederações e a Do Mundo, e não se ter estrutura para oferecer um transporte público de qualidade por um valor justo.

Os brasileiros estão pela primeira vez, desde que consegui passar a entender o que é senso crítico, começando a exercer o mesmo. Para fechar o pacote, ontem foi aprovada a lei que prevê 'Cura Gay'.

Bem, se isso não foi o estopim para você, com certeza, foi para mim. Antes de blogueira, eu sou uma estudante de jornalismo, mesmo vindo de um ninho onde se conhece bem a manipulação midiática, me vejo no dever de protestar junto com minha nação pelos direitos que eu não deveria estar lutando para obter.
Um País onde não se pode ter uma vida privada, quando a nossa pública anda essa nojeira, não é bem o ideal ao qual estamos buscando. Poucas pessoas têm noção do que é esse grande passo que foi dado ontem, no qual as nossas vidas privadas começaram a ser invadidas sem que nem percebamos. Qual será o próximo passo? Decidir o sexo das crianças que devem ser mantidas pelos pais? Quais dias os casais poderão fazer sexo?

Eu, Rayanna Pereira, estou dizendo que SIM, amanhã eu irei para as ruas protestar, mas não é por causa de R$0,20. Porém sim, pelos meus direitos a uma boa educação, eu quero boas escolas e boas universidades federais. Eu quero uma boa saúde, hospitais públicos onde eu possa ser atendida sem que precise esperar por dias em uma fila que parece nunca ter fim. Eu quero poder sair na rua e não ter medo de policiais e bandidos, porque eu quero segurança.

Não é só pelos vinte centavos! Eu quero mais. Quero viver num País onde o que é meu não precise ser cobrado. E você, o que vai fazer?

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

1 Comentários
Comentários

1 comentários:

Write comentários
19 de junho de 2013 15:01 delete

Muito bacana essas manifestações
Que bom que o Brasil acordou
Mas temos que passar isso adiante

Beijos
@pocketlibro
http://pocketlibro.blogspot.com.br

Reply
avatar