5 livros de época que você deveria ler!

19:15 6 Comments A+ a-

Decidi fazer algo diferente para vocês, pensei, pensei e pensei novamente, porém nada me acometia. Até que estava eu relendo um dos meus livros favoritos e aí decidi! Já comentei diversas vezes o quanto sou apaixonada por leitura de época, isso não é mais nenhum segredo. Então aqui estão os cinco livros que mais gostei de ler:

5. A Rosa do Inverno

De Meg Cabot, assinando, mas assinado sob seu pseudônimo, Patricia Cabot. Lembro de quando descobri sobre esses livros e surtei, porque se a Meg já é maravilhosa sendo Meg, como Patricia não tem nem comparação!



Acostumado a conseguir qualquer mulher, Lord Edward Rawlings enlouquece com a sensualidade de Pegeen, que estava longe de ser a tia solteirona que ele havia imaginado. Mas Pegeen não está disposta a fazer mais concessões além de mudar-se, pelo bem de seu sobrinho, para a mansão dos Rawlings na Inglaterra. No entanto, ao chegar lá, ela logo percebe o risco que corre. Sempre movida pela razão, Pegeen sente que dessa vez seu coração está tomando as rédeas. Ela pode resistir ao dinheiro e ao status, mas conseguirá resistir a Edward? A Rosa do Inverno é um romance leve, com boa dose
 de romantismo, forte aroma de sensualidade e uma pitada de suspense. Fala de paixão arrebatadora e indevida, de destino e escolha. Mas, sobretudo, é uma história que acende o debate sobre a condição feminina, o papel, os desejos, os temores da mulher. Ao confrontar o instinto de se entregar a um homem e a decisão de manter a independência, a Patricia Cabot faz do livro um espelho dos dilemas femininos.

4. A Outra

Essa obra é da Mary Wine e é bem curtinha, mas tão lega de ler que acredito já ter lido umas 5 vezes ou mais.



Inglaterra, 1578. Unidos pelo destino Para assegurar o futuro de seu clã, Brodick McJames precisa se casar. E Mary Stanford, filha de um conde inglês, é a escolha perfeita! Brodick nunca viu sua noiva, mas isso é irrelevante, pois tudo o que ele quer é uma mulher que lhe dê um herdeiro. Ao descobrir que está prometida a um homem a quem não ama, Mary decide mandar a meio-irmã Anne em seu lugar.. A mulher que chega a Alcaon é bem diferente do que Brodick esperava, e a paixão que floresce entre eles promete mais do que um simples casamento de conveniência. Enciumada ao perceber a felicidade da irmã, Mary fará de tudo para desfazer a troca... No entanto, quando o destino aproxima um homem e uma mulher apaixonados, é preciso muito mais do que um plano para separá-los...

3. Bodas de Fogo

Após ler Esplendor da Honra procurei estórias que se assemelhasse a mesma, e topei de frente com o que seria um dos meus romances favoritos! Divertido e muitos instigante. Amo esse livros, e atualmente estou a procura do livro físico, mas é muito raro. ):



Piers Montmorency Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo... Isadora de Laci Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?

2. Alguém Para Amar

Nem sei o que falar desta obra, apenas aqueles que leram me entenderam, mas posso afirmar que a Judith McNaught agora tem uma sessão especial na minhas estante apenas para seus livrinhos!



Em "Alguém para amar", Judith McNaught descreve com impressionante vigor e emoção o romance entre uma condessa, Elizabeth Cameron, e um homem de origem misteriosa, Ian Thorton. Elizabeth foi criada longe dos salões londrinos e não sabia que ligações afetivas e financeiras freqüentemente se entrelaçam em sutis arranjos de interesses. Era ingênua demais para suspeitar do comportamento de Ian, um homem atraente e perigosamente hábil nos jogos sociais. Mas dessa união nasce um amor permeado de intrigas, escândalos e irrefreável sensualidade.

1. Aprendendo a seduzir

Não consegui montar esta lista sem repetir a Patrcia Cabot. Aprendendo a Seduzir é um livro tão fofo, apaixonante e, as vezes, inocente que dá vontade de dormir com ele abraçada.


Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. Escrito por Meg Cabot, sob seu pseudônimo, esse romance vai mostrar que o amor escolhe seus próprios caminhos, sempre imprevisíveis.
 É isso, espero que tenham gostado das dicas, são livros que habitam meu coração. Planejo voltar com outra lista, mas até lá é segredo sobre o tema que irá tratar.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

6 Comentários
Comentários

6 comentários

Write comentários
Laura
AUTHOR
25 de junho de 2013 09:24 delete

Amei. Precisamos de + posts assim. Vc está arrasando Ray.

Reply
avatar
27 de junho de 2013 12:04 delete

Gosto muito de livros de época e vou procurar esses pra ler, principalmente A rosa de inverno.

Reply
avatar
nathy gouveia
AUTHOR
29 de junho de 2013 22:26 delete

Aprendendo a seduzir é simplesmente um dos melhores livros que já li na minha vida. Meg cabot é simplesmente a mulher mais diva que conheço escrevendo porque a mulher é um camaleão. E a rosa do inverno é muito bom também. Já ouvi muita gente falar dessa Judith Mcnaught mas nunca li nada dela...vou começar a procurar!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
22 de outubro de 2013 12:08 delete

Gostaria de acrescentar um Livro a esta lista, livro que mudou minha vida e muito superior, na minha opinião, ao livro A Cabana:

Uma incrível história, um final emocionante. Um livro que fará pessoas reverem conceitos e práticas. Uma passeio quase imperceptível, pelas escrituras sagradas. Um exercício de Fé e Amor à Deus, ao próximo, e a Vida!

Trata-se do Livro Rabiscos de Deus – de Aluisio Nogueira – Editora Ágape:
Rute
http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=42139414&sid=77410215815917472983732711

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de outubro de 2014 01:32 delete

Awn*------* Alguém para amar é simplesmente Lindo , emocionante , me deixou tensa , ansiosa pra acabar e passar pela parte tensa e quando acabou me deixou querendo mais muito mais O livro é incrível apaixonante se tornou um dos meus preferidos .

Reply
avatar
29 de maio de 2016 01:44 delete

Diria que o melhor de todos, seria Alguém para Amar, mas os livros da Florência Bomelli não deve nada para esses leiam O quarto Arcano e Artemio Fura. São inesquecíveis !!!

Reply
avatar