Resenha: Amos e Masmorras I - Lena Valenti

19:49 5 Comments A+ a-


Neste primeiro livro Lena nos apresenta Lion e Cleo de um modo muito peculiar. Ambos são policiais e teoricamente se odeiam. Teoricamente, pois a linha tênue entre o amor e ódio aqui é beeeem tênue. O destino deles voltam a se cruzar após o sequestro de Leslie, a irmã mais velha de Cleo. De repente a policial de uma pacata cidade se vê envolvida em uma trama onde amos, trafico humano e sadomasoquismo se mesclam.

"Atreva-se a abrir a sua mente e entrar em outro mundo ..."

Não consigo dizem em palavras como me senti ao ler este livro e descobrir que não são todas as escritoras que gostam de pintar cenários perfeitos para o BDSM. Na primeira parte da série, Lena traz Lion ensinando Cleo a ser uma perfeita Submissa, e o contrário do que achava ela é um total
 desastre, porque não tem inclinação alguma. Lion é um agente secreto do FBI que está dentro do caso amos e masmorras há mais de um ano e não quer nada mais que encerrar o mesmo. Tudo muda quando ele começa a treinar Cleo.

"Um amo apaixonada desnuda sua alma, ainda mais, que sua submissa."

A interação do casal é muito instigante, porque quando você acha que andou um pequeno passo, dois são recuados, mas não é nada forçado, são apenas desencontros da vida. Gostei como tudo foi fluindo e seguindo um curso não esperado, porém não chato. Para começar os personagens são extremamente marcantes e a narração deixa tudo muito mais perfeito. A personalidade de Cleo e Lion, assim como dos outros é tão forte e diferente que não tem como comparar essa estória com nenhuma outra.

Esqueça 50 Tons de Cinza ou a Série Crossfire, Amos e Masmorras leva o leitor para um outro universo. Um em que se você não está preparada quando acaba pode te deixar para baixo. Outro fato que vale um destaque é que a Lena usou todo esse primeiro livro para descrever uma relação conturbada e uma 'escola' de BDSM.

Um livro bestseller na Espanha, que quase ninguém ouviu falar, mas que tem uma qualidade muito superior que muitos livros muito falados e muito vendidos por aí. Amos e Masmorras I te envia diretamente para a paixão alucinante um mundo no qual ser uma submissa não implica em ser mandada.

Logo trago a review da segunda parte para vocês. (;

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

5 Comentários
Comentários

5 comentários

Write comentários
nathy gouveia
AUTHOR
30 de maio de 2013 20:02 delete

Esse livro é sensacional!
Uma das melhores leituras que eu fiz esse ano! :D

Reply
avatar
Claudia Brandao
AUTHOR
5 de junho de 2013 19:46 delete

Terminei de ler os livros hoje. Em poucos dias não havia outra coisa que eu quisesse fazer a não ser me envolver com essa aventura fantástica. Me surpreendi com a qualidade desses livros. Eu me vi completamente emocionada com a exposição dos sentimentos dos personagens. Outra coisa que me cativou foi o nível bem humorado da narrativa. Você pode rir e chorar e diferentes momentos. Eu valorizo leituras assim. Gosto de fortes emoções.
Estou sentindo um vazio agora... Uma vontade de saber como as coisas poderiam continuar. É sempre assim...

Reply
avatar
Laura
AUTHOR
14 de junho de 2013 18:22 delete

Claudia, estou exatamente assim. Por sinal, a maioria dos livros que a Ray indica são assim. Por isso estou amando o blog. A miríade de sentimentos despertados pelo livro que me deixaram órfã quando terminei.

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
7 de outubro de 2015 16:52 delete

Gente estou procurando a continuação, mas não acho em nenhum lugar!!!

Reply
avatar
Amanda
AUTHOR
7 de outubro de 2015 16:52 delete

Gente estou procurando a continuação, mas não acho em nenhum lugar!!!

Reply
avatar