Novas capas comemorativas de Harry Potter

20:06 0 Comments A+ a-

Foi anunciado essa manhã na Book Expo America pela editora Bloomsbury a nova capa britânica para o segundo volume da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. O objetivo é atrair uma nova geração de pequenos leitores, que não tiveram a chance de crescer junto com Harry.

O livro Harry Potter e a Câmara Secreta ganha uma nova ilustração feita por Kazu Kibuishi, um renomado ilustrador e escritor de graphic novels — destaque para sua série “Amulet”.



Quando questionado, Kazu disse que, por ser também um escritor, ele se perguntou: “Se eu tivesse escrito esses livros, como gostaria que eles fossem vistos daqui a anos?”. Então, tentou dar a essas novas ilustrações o mesmo ar das capas de famosos romances, tornando-as uma espécie  de homenagem tanto a Harry Potter quanto aos clássicos da literatura.

Por enquanto, apenas a primeira e segunda artes foram divulgadas. Espera-se que as outras sejam liberadas gradualmente até setembro deste ano, quando, em comemoração ao aniversário de 15 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal em terras americanas, os livros com as novas capas serão postos a venda em um box.

Vale lembrar que a editora Rocco publicou recentemente duas novas edições da série, a primeira em edição limitada no formato brochura e a segunda em capa dura, uma edição para colecionadores.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários