MostraPE traz cultura a cidade do Recife

21:12 0 Comments A+ a-

 




“O livro traz a vantagem de a gente pode estar só e ao mesmo tempo acompanhado”, já dizia o pensador Mario Quintana. Mas e quando diversos leitores podem se unir para debater todos juntos? Fica ainda melhor né? Pensando assim, que o Projeto NÓS PÓS junto com a Livraria Cultura abriu a 2° MostraPE, mais uma prova da diversidade da atual produção literária pernambucana. O ciclo teve inicio na última quinta-feira, dia 02 de maio e segue com a proposta até dezembro.

O evento de entretenimento cultural vai muito além das tradicionais noites de autógrafo, traz shows, debates, performances para todas as idades. Várias novidades estão previstas, com convidados e participações especiais. No seu primeiro dia, já arrastou diversos amantes da leitura para a Livraria Cultura do Paço Alfândega, que teve como convidados o grupo Quarteto em Poesia e  o poeta Marcelo Mário de Melo.

Até dezembro, serão 20 encontros, com diferentes atrações e convidados, sempre com projetos literários de autores ainda não consagrados. Em 2012, a primeira edição da MostraPE abriu espaço para 120 artistas pernambucanos. Para esse ano, as expectativas são ainda melhores. Encontros no shopping Rio Mar, na própria Livraria Cultura, e ainda na Biblioteca Pública do Estado irão ocorrer. No dia 17 de maio, às 19h, acontece o lançamento do projeto Guerrilha Sem Testemunha, que incentiva publicação de novos autores com projetos em crowdfunding na Biblioteca Pública. E, no final de cada mês, no dia 31, terá a participação do grupo Literário Recife, que mistura a suas apresentações arte, ciência e literatura.

O site mostrape.nospos.org traz informações detalhadas sobre os escritores que estão participando e a programação completa. Vamos participar gente!


0 Comentários
Comentários