Amazon garante a possibilidade de que autores publiquem seus livros gratuitamente

20:43 3 Comments A+ a-


O universo online atual tomou tantas divisões as quais a maioria dos usuários não sabe quantas vantagens pode existir nele. Uma destas vantagens, é a de ser um autor auto-publicado. Essa moda começou nos Estados Unidos, graças ao site Amazon, mas apenas agora chega ao grande público. O referido site disponibilizou uma plataforma, extremamente fácil de cadastrar os livros de qualquer pessoa a venda nele.

O mercado editorial pode ser cruel com boas obras, as rejeitando, apenas pelo fato de não querer investir em um autor desconhecido, por tanto fazer seu nome ‘sozinho’ parece uma boa aposta atualmente. Já existente no Brasil, o site da Amazon já dispôs, está inovadora possibilidade para escritores brasileiros. O processo é fácil, rápido e o melhor é que há muitos caminhos para fazer
 tudo isso funcionar.

Em uma breve afirmação se você tem um livro e deseja o publicar: a hora é essa! Entrando neste portal da Amazon você consegue visualizar todos os requisitos e vantagens de publicar seu livro através desta plataforma alguns deles são:

Manter controle: Faça alterações no seu livro a qualquer momento.

Entre no mercado rapidamente: O processo de publicação leva menos de cinco minutos. Seu livro aparecerá no site da Amazon em 24 horas.

Ganhe 70% em royalties: Disponível para clientes nos EUA, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Índia, França, Itália, Espanha, Japão, Brasil e outros países.

Publique em vários idiomas: Publique em inglês, alemão, francês, espanhol, português, italiano e japonês.

Publique na plataforma Kindle: Faça seu livro disponível nos dispositivos e aplicativos gratuitos Kindle.


Fora todos esses fatos, ainda há a possibilidade de através do site Creatspace, publicar seu livro em formato físico. Isto parece estar disponível apenas para os autores dos países que a Amazon disponibiliza a venda também deste tipo de livro. Que ainda não é o caso do Brasil. Mas se seu livro esta em inglês ou outro idioma, talvez consiga publicá-lo desta forma.

Uma das enormes vantagens de publicar seus livros pela Amazon é o custo zero. Você pode disponibilizá-lo gratuitamente ou estipular um valor por ele. Um detalhe importante é o fato de que se for escolhida a opção de vender sua obra apenas para aparelhos Kindle (KDP) o lucro em cima de cada exemplar vendido chega até a 70%. E o seu alcance é mundial, afinal a plataforma Amazon é interligada de um país a outro.

Porém o cuidado é sempre algo a não se perder. O contrato KDP não é algo indicado, afinal o leitor Kindle acabou de chegar ao Brasil, então poucas pessoas contam com essa tecnologia. E os tablets ainda são o meio de leitura mais conhecido quando se fala de leitura digital. O sistema KDP vai impedir que seu livro seja comprado por qualquer outro tipo de aparelho, que não seja o Kindle.

O modo de recebimento por venda é feito de maneira simples: através de uma conta corrente ou cheque. Sendo a segunda maneira efetuada após o valor de US$100,00 em vendas ser acumulado. Você também pode escolher em qual moeda deseja receber seus ganhos. 

No mais, apesar de ser um sistema ainda pouco conhecido, é algo que vale a pena atenção de autores que desejam sair a luz e ter seus livros reconhecidos e lidos. Ainda não é perfeito, mas é um grande avanço que o Brasil está tendo a honra de começar a experimentar.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

3 Comentários
Comentários

3 comentários

Write comentários
22 de junho de 2013 22:08 delete

Não é possível publicar gratuitamente. Acabei de entrar na loja e continua existindo um preço mínimo para publicações...

Reply
avatar
22 de junho de 2013 22:09 delete

Não é possível publicar gratuitamente. Acabei de entrar na loja e continua existindo um preço mínimo para publicações...

Reply
avatar
19 de outubro de 2013 23:01 delete

Enviei email para os senhores (as) abordando a venda de um romance ficção. Li toda a pagina dos senhores referentes à venda de livro já editado e encontrei um pagamento de 100 dólares. Refere-se
a quê. Estou confiante de ser atendida pelos senhores (as). Agradeço a atenção a mim dispensada.
Iracema Alves/ jornalista cadeirante / email iraalves2010@gmail.com blog http://www.iragaivota.blogspot.com Livre para Voar.

Reply
avatar