Amazon compra rede social Goodreads

14:31 0 Comments A+ a-


Na última quarta-feira (3) a Amazon, uma das maiores empresas do mundo online, trouxe a público a compra de uma grande rede social. A rede social comprada pela Amazon foi a Goodreads, que existe desde 2006 e tem sua sede em San Francisco, Califórnia.

O GoodReads conta atualmente com mais de 16 milhões de usuários ele permite que seus membros marquem livros lidos, que pretendem ler, tidos, desejados, dar nota as obras e ainda resenhá-las. O grupo conta com mais de 530 milhoes de títulos em suas prateleiras digitais. Mais de 23 mil  resenhas já foram escritas por usuários e existem mais de 30 mil clubes de leituras.
Em uma comparação a Goodreads é o Skoob norte-americano, rede social tem as mesma funções do ‘primo’ brasileiro.
Sem revelar mais detalhes sobre o negócio que se concluirá esse ano, o presidente da Amazon, Russ Grandinetti, deu uma declaração para a imprensa afirmando que ambas as empresas 

“partilham uma paixão por reinventar a leitura”. 

E continuou:

“A Goodreads tem ajudado a mudar a maneira como nós descobrimos e discutimos os livros e agora temos a intenção de conceber novas maneiras de surpreender leitores e autores”.
A Amazon é conhecida por vender todos os tipos de produtos, porém seu carro chefe são os livros, tanto impressos, quanto os digitais, assim como seu próprio aparelho para livros eletrônicos, Kindle.

Jornalista, taurina, viciada em livros, filmes, seriado e em conhecer novos lugares. Adora estudar inglês e acha que essa deveria ter sido sua língua mãe.

0 Comentários
Comentários